quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Atividade 1




Reflexão

Unidade Curricular Língua Portuguesa e TIC (Teorica)
Docente: Tiago Falcoeiras 
 Reflexão sobre a integração das TIC, no processo de ensino-aprendizagem, os desafios, perigos e potencialidades da mesma



Actividade I

1 comentário:

  1. Em prol da leitura feita à reflexão por vós apresentada, estamos de acordo quando se referem à utilização dos jogos educativos em contexto de sala de aula, citando este como “uma estratégia pedagógica potencializadora de aprendizagens autónomas e activas” (Correia 2009, citado por Cátia Gomes & Manuela Rodrigues, 2013)), visto que é através do software multimédia online que a criança, enquanto ser ativo na sua formação pessoal e social, relaciona a sua aprendizagem com as componentes comunicativas e o produto que lhes é disponibilizado.

    Enumeram um conjunto de questões consideradas como “pontos positivos” que vinculam modalidades que naturalmente emergem como uma potencial abertura ao ensino-aprendizagem, visto que são fomentados diferentes graus de compreensão da leitura e escrita, através da análise de um determinado contexto/situação;
    e outras de “pontos negativos” numa interpretação crítica estruturada, por vós, perante o software educativo multimédia, sendo a diminuta interação e a inexistência de uma componente sonora. Estamos de acordo e consideramos que a existência de um suporte sonoro é um aspeto que fomenta a construção de significações, como meio de desenvolvimento do nível do saber promovendo o entusiasmo ao invés de uma desmotivação.

    ResponderEliminar