Com o intuito
de desenvolver algumas competências no âmbito da Língua Portuguesa
especificamente na área da Morfologia que é o estudo da estrutura, da formação
e da classificação das palavras. A peculiaridade da morfologia é estudar as
palavras olhando para elas isoladamente e não dentro da sua participação na
frase ou período.
Assim sendo, optámos por eleger
como o tema para o nosso jogo, “Os substantivos ”.
O jogo foi
elaborado para criança na faixa etária de 8 aos 9 que esteja concluindo o 3º
ano do ensino básico do primeiro ciclo. Tem como objetivo auxiliar as crianças
no aprendizado de alguns substantivos no que diz respeito, sua flexão em Números (plural/singular), Género
(feminino /masculino) e Graus (diminutivo/aumentativo) e alguns coletivos.
Bibliografia do Jogo

Caras alunas,
ResponderEliminartenho atenção ao texto da mensagem que precisa de algumas alterações... leiam com cuidado.
Alguns dos jogos estão com figuras muito pequenas que dificultam a leitura. Talvez a alteração de cores ou o redimensionamento das tabelas,aumentando o número de linhas ou colunas possa resolver este problema. Na sopa de letras tive dificuldade em encontrar a palavra cadela, mas pode ser erro meu. Ainda assim, esta dificuldade minha pode significar que o jogo está demasiado complexo para a faixa etária em causa.
No jogo em que se pede o plural dos nomes compostos,porque colocaram tempo máximo?
Na associação os substantivos aos seus coletivos, a palavra "chave" é a única que inicia com uma minúscula.
Cumprimentos
Rosário
Cara professora,
ResponderEliminaragradeçomos pelo feedback ja alteramos o jogo era mesmo erro nosso no jogo feminino e masculino no que diz respeito à palavra cadela faltava o ultimo a. Alteramos também a minúscula da palavra chaves. Fizemos a correção na pen, porém não conseguimos inserir novamente no blog, Fizemos várias tentativas o jogo ate ia mas não abria.Assim sendo deixamos o mesmo jogo no blog para que saiba que fizemos a atividade, também porque vamos eliminar o blogue assim que terminarmos esta UC.